Audiência Pública é realizada na Câmara sobre a passagem das carretas na cidade

28 de setembro de 2015 11:55

Uma Audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal, no último dia 25, para tratar da proibição da passagem das carretas no eixo que corta Nova Friburgo, em certos horários.

O encontro contou com a presença de alguns vereadores, do Secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo Pereira, e alguns representantes da secretaria, e de diversas empresas e instituições do setor, da cidade e região, que serão afetadas diretamente pela determinação, se a mesma for colocada em prática.

Vereador Ricardo, seguindo o entendimento da maioria, é contra a proibição, em qualquer escala, já que afetará diretamente no faturamento das empresas, podendo até levá-las ao fechamento.

“Não será essa proibição no horário de pico da passagem das carretas que irá resolver o trânsito de Nova Friburgo. Existem muitas outras pendências e ações que a Prefeitura precisa cumprir e resolver antes desse decreto. Mobilidade vai muito além do trânsito também!”, opina o vereador.

Ao final da audiência definiu-se um grupo de trabalho tripartite (Câmara, Prefeitura e Empresários) para melhor entendimento e definição do assunto, que deve voltar em pauta em até 20 dias.

Deixe um comentário

obrigatório

obrigatório

Opcional