LEI NÃO CUMPRIDA PELO PREFEITO VAI PARAR NO MP

31 de agosto de 2016 11:30

carroceiro circulandoAprovada e publicada pela Câmara Municipal, desde abril desse ano, a Lei de nº 4.445/2016, de autoria do vereador Ricardinho, que proíbe, no perímetro urbano, a circulação de carroças e todo tipo de veículo por tração animal, sendo cobrado frete ou não, não está sendo cumprida pelo Prefeito, a quem cabe designar a responsabilidade da fiscalização.

De acordo com protetores de animais da cidade, que insistentemente vêm tirando fotografias e buscando informações à quem recorrer nesses casos, além de diversas publicações nas redes sociais, existem ainda algumas pessoas se utilizando de cavalos para puxar e carregar ferro velho ou material de obra em carroças. Esse grupo já até sabe a rota que é utilizada e percorrida diariamente por essas pessoas, mas nada é feito para coibir.

 

carroça circulando

Diante do fato o vereador autor da lei deu entrada no Ministério Público, no dia 05 de agosto de 2016 (conforme material abaixo), a fim de saber os motivos pelos quais a mesma não está sendo cumprida, mesmo há quatro meses após sua sanção.

“Não é possível que mais uma lei nossa não será cumprida por essa gestão municipal. O que queremos é acabar com o sofrimento desses animais que já estão velhos e cansados de tanto carregar peso, sem falar que nos dias de hoje é inadmissível existir carroças pelo centro urbano puxando qualquer tipo de material ou mesmo pessoas, a mobilidade urbana já é um caos, com esse tipo de transporte trafegando pelas ruas então, fica ainda mais complicado”, se mostra indignado Ricardinho.

13934768_1086340464820269_784825466643687799_ndenúncia MPdenúncia MP 2

Deixe um comentário

obrigatório

obrigatório

Opcional