Ricardo Figueira

Conheça um pouco do vereador:

Ricardinho

O vereador Ricardo Figueira, ou Ricardinho como muitos o chamam, tem sua trajetória na vida pública marcada pela coerência, destacando-se pela atuação na defesa da ética, no combate à corrupção e no respeito aos recursos públicos, dando grande espaço em seu trabalho legislativo à criação de leis favoráveis à população friburguense. Sempre priorizando questões relativas ao meio ambiente, saúde, economia, segurança e educação. Ricardo tem uma luta contínua pela representação efetiva da sociedade no processo de desenvolvimento do Município de Nova Friburgo.

Com atuação firme e determinada, mantém o diálogo contínuo como proposta de trabalho, sempre atento das necessidades da Câmara e de seus pares. Quando Presidente da Comissão Interna de Meio Ambiente, Ricardo criou as Comissões de Defesa Civil e Microempresas, ampliando oportunidades de geração de emprego e renda e das garantias constitucionais para a população, já que as leis que norteiam essas áreas necessitam de aprovação dessas comissões.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, sua história pessoal é exemplo de luta, amor e dedicação à Nova Friburgo, cidade escolhida por sua família desde 1968. Protagonizou uma infância feliz recebendo sempre os ensinamentos e exemplos de sua mãe, dona Pandi. De origem humilde, iniciou sua carreira de trabalho como cobrador de ônibus  na cidade, onde permaneceu por bons longos anos, passando a trabalhar mais tarde na parte administrativa da empresa. Depois de muita luta e estudos se formou em Direito e, atualmente é advogado e empresário do ramo de contabilidade, do qual também tem formação.

O Ricardinho tem história pra contar!

Vida Pública

O carisma de Ricardinho e o seu amor incondicional por Nova Friburgo, o conduziram a participar da vida política local. Com garra e coragem, contando sempre com recursos próprios, disputou as eleições para prefeito, em 2008, e para deputado estadual, no ano de 2010, obtendo expressiva votação. Na formação partidária visando o pleito de 2012, recebeu diversos convites para compor chapas para a disputa eleitoral majoritária, entretanto, compreendendo a atual situação política friburguense e ouvindo grande parte das pessoas que já lhe confiaram um voto de confiança, optou por disputar uma cadeira no legislativo, sendo eleito vereador.

Hoje, em 2016, busca seu segundo mandato como vereador para dar sequência em seus trabalhos para a cidade de Nova Friburgo.